sábado, 30 de julho de 2011

UNINOVE - Campus Vergueiro




Bom hoje vim aqui falar um pouco da UNINOVE. Como disse, eu estudo no Campus da Vergueiro, um campus super bem localizado, estamos há 5 minutinhos da Paulista.

Esse Campus é bem grande, tem uma Biblioteca no 4 subsolo com um acervo bacana de livros e salas de estudos. No mesmo andar temos a parte de informática que são mais de 7 salas de informática.

Nos 2 e 3 subsolos temos os Laboratórios, desde Laboratório de Anatomia, Neuroanatofisiologia, como os mais específicos da área, Cinesiologia, Avaliação do Sistema Locomotor. Enfim, estamos bem equipados de laboratórios.

No primeiro subsolo temos a Praça de Alimentação, muito boa por sinal. Além da parte de alimentação, nesse piso temos também uma livraria ótima, onde encontramos muitos dos livros solicitados por um preço justo e temos também a parte da xerox.

Como vocês podem ver o Campus da Vergueiro é bastante completo.

Bjos,
Lua.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fisioterapia Uninove.

Agora venho aqui falar para vocês da minha faculdade. Como disse estudo Fisioterapia pela segunda vez. Na primeira vez fiz em Santos na UNISANTA, uma ótima faculdade, e agora faço na UNINOVE, uma faculdade que não deixa nada a desejar, muito pelo contrário.

É uma faculdade com uma ótima grade curricular, com professores conceituados, uma faculdade que aplica em sua metodologia o incentivo a "pesquisa científica", depois falarei um pouco mais sobre isso, já que realizo Iniciação Científica na faculdade, e estou adorando!

No primeiro ano, as matérias são mais introdutórias, mais básicas ... e então a partir do segundo ano as matérias passam a ser mais específicas da área. Como por exemplo, Cinesiologia, Termofototerapia e por ai vai.

Agora estou indo para o 4 semestre (2ano) e as matérias serão muito interessantes, em um próximo post coloco aqui para vocês.

Estudo na UNINOVE da Verguiro, em uma ótima localização e o campus tem muitos laboratórios e uma Biblioteca muito boa, com um bom acervo.

É isso aí, logo mais volto para contar um pouco mais sobre a Fisio.


Bjos,
Lua.

A Faculdade!

Bom, já faz um bom tempo que sou leitora diária de alguns blogs na internet. Acho esse mundo virtual de diário uma coisa incrivel.

Há dois anos atrás eu comecei a escrever dois blogs, um contando da alegria de encontrar um grande amor (www.afelicidadedoamor.blogspot.com) e um outro sobre estética. Acabei que com a correria do dia a dia, fui me ausentando dos posts. Mas eles ainda existem e com toda a certeza ainda voltarei a escrever nos dois.

Mas foi então, depois de um tempo sem escrever e depois de passar dias a fio lendo e relendo vários blogs, que me deu a vontade de retornar. Só que eu queria contar algo novo e que fosse realmente importante para mim ... então cheguei a conclusão de que deveria escrever sobre a verdadeira grande paixão da minha vida, que é a FISIOTERAPIA.

Estou no 2 ano de Fisio. E amando cada aula que tenho, cada matéria.

Eu sempre gostei muito de estudar. Quando estava no cursinho, queria muito Medicina, para fazer Psiquiatria rs ... olha a loucura. Foi então que não consegui passar e decidi então prestar Psicologia, no Mackenzie, e passei. Fiz 2 anos de Psicologia, acabei largando, não porque não gostasse do curso, inclusive, até hoje leio coisas como Freud, Lacan rs. Mas eu sentia, que eu queria AJUDAR as pessoas de outra forma, que não a psicológica e sim a física. Foi então que prestei Fisioterapia em Santos e fui morar com meus avós. Foram quase mais 2 anos de Fisioterapia e infelizmente tive que trancar, por problemas financeiros.

Mas graças a Deus ... depois de trilhar tantos caminhos, cá estou eu, novamente estudando Fisioterapia.

De um lado, até penso que foi melhor, pois estou bem mais madura, mais responsável. E isso tem me ajudado a realizar muitos projetos dentro da Faculdade.

Depois nos próximos posts contarei a vcs mais da faculdade, das matérias, estágios, Iniciação Científica ... ou seja, de tudo.

Sejam bem vindos, aos 4 anos de minha vida! Ainda bem que só faltam 2 .... rs de faculdade, pois depois terei tantos outros de Especialização, Mestrado, Doutorado ... e por aí vai.


Bjos,

Lua.