quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Iniciação Científica.

Pessoal, hoje falarei da Iniciação Científica que estou realizando na faculdade.

Quando entrei na Uninove, logo no 2º semestre nos foi falado muito em Iniciação Científica (Pesquisas Científicas), incentivando aos alunos a realizarem pesquisas. Tinhamos uma disciplina que se chamava Pesquisa em Saúde, onde a Professora Fernanda Lanza nos incentivou imensamente à Iniciação, pelo menos a mim sim.

Então conversei com ela e perguntei se teria algum professor na área de Neurologia que orientasse a Iniciação, pois essa é a área que amo e na qual quero atuar. Ela ficou de verificar e me dizer na aula seguinte.

Foi então que ela apareceu na aula com o contato de um professor na área que eu tanto queria. Entrei em contato com ele e agendei uma reunião.

Me encontrei com ele na semana seguinte. Ele se chama Paulo Roberto Garcia Lucareli, é Fisioterapeuta na área Neurológica de Reabilitação. Me encantei com o que ele me apresentou na reunião junto à sua aluna de mestrado, minha co-orientadora.

Nosso trabalho, ou melhor, nosso Projeto é sobre " Habilidade motora manual de adultos com Paralisia Cerebral Discinética".

É muito interessante o Projeto. E melhor ainda quando atuamos na prática junto aos pacientes. É incrível.

Aconselho a todos os universitários que tenham tempo, que façam Iniciação. É uma bagagem incrível para nossa vida profissional e o melhor enriquece nosso curriculum.

É cansativo? SIM E MUITO. Mas vale a pena, principalmente quando seu nome está em um Poster em um Congresso Mundial. É gratificante!


Bjos,
Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário